A DECORAÇÃO E SUAS TEORIA SÃO DESIGN E INSPIRAÇÃO E FORMAS DE EMBELEZAR SUA CASA.

  


 Muitas ideias de design e inspirações para todos os gostos e estilos pessoais. Independentemente do ambiente que esteja sendo decorado, seja ele apenas um quarto ou um design de casa inteira. Pode ser muito divertido decorar uma sala grande porque há muito espaço para se trabalhar. Proprietários de casas com cômodos espaçosos podem repaginar decoração e satisfazer o seu desejo de mobiliar o espaço sem criar um efeito de desordem. combinando mobília com prateleiras cheias de enfeites e itens decorativos. 
Eles também podem adicionar uma abundância de pinturas e fotografias de família, fazendo bom uso de todo o espaço disponível nas paredes. Cores escuras para tapetes e grandes prateleiras nas paredes também harmonizam melhor em ambientes maiores, além disso, salas grandes são ideais para móveis modulares, desde que estes não dominem todo o espaço.  Um lugar pequeno não precisa se parecer com um local apertado ou entulhado – o estilo minimalista pode ser uma ótima maneira de maximizar o espaço, explorando as melhores ideias para decorar interiores. 
As cores claras são uma obrigação para tapetes e paredes, para dar a ilusão de uma sala maior e, usar um espelho grande para cobrir o comprimento de uma parede ajudará a refletir a luz do sol, criando um espaçoso, com uma sensação de ambiente arejado. Utilizar mobiliário de cor clara, como vime, ajudará obter este sentimento. Os proprietários de casas cômodos pequenos também podem investir em cadeiras confortáveis e almofadas do tipo puff em vez de um sofá volumoso que ocupa muito espaço. 
Para decorar interiores aplicável a todos os tipos de espaços. Revestimentos simples para paredes e um belo carpete automaticamente darão ao apartamento uma sensação mais caseira, assim como a exposição de alguns itens decorativos, fotografias nas paredes e almofadas e no sofá. 
No final das contas, as sensações de aconchego e acolhimento são muito particulares a cada pessoa, então a melhor coisa para que deseja um design mais caseiro. A melhor maneira de decorar um apartamento realmente depende de como a pessoa deseja utilizá-lo, explorando ideias para decorar interiores. 
Para fazer um pequeno espaço parecer maior é melhor evitar cores escuras e revestimentos ousados, já a utilização de estilos simples e cores claras e vibrantes darão uma ilusão amplitude ao ambiente. 
Há uma abundância de ilusões ópticas interessantes que podem ser exploradas em ideias de design de interiores, como a organização inteligente da disposição dos móveis, vidros e espelhos, para refletir a luz. 
Um pequeno apartamento também pode ser ideal para realizar melhoras na decoração, experimentando um esquema de cores por toda a sua extensão, o que contribuirá para uma sensação de fluidez e naturalidade a todo o imóvel. Mas, um apartamento menor também não necessita, obrigatoriamente, parecer maior do que é.  
Lofts podem ser ótimos lugares para explorar ideias de design de interiores, pois naturalmente tendem a ser ambientes leves e arejados, dando a ilusão de espaço aberto e destacando o estilo de design. 
É fácil criar um lar com sensação de casa de veraneio aproveitando a entrada de luz e utilizando um mobiliário de cores mais pálidas; os que são fãs de tons escuros como o mogno descobrirão que também podem explorá-los nos móveis do loft, sem sobrecarregar o espaço. 
Lofts também possuem espaços ideais para armazenamento com todos os seus cantos e quinas. Instalando algumas estantes estrategicamente posicionadas, caixas decorativas e armários são uma ótima maneira de maximizar a utilização do espaço do loft de forma funcional, ao mesmo tempo mantendo uma sofisticada aparência design de interiores. 
A paleta de cor segue um esquema de tons quentes revestimentos caem muito bem neste estilo, tais como tapetes, papel de parede, sofá ou cortinas – rendas, brocados e tecidos também podem ser utilizados. O estilo é ainda mais reforçado em ideias de decoração para casa que mantêm a madeira como elemento-chave, fazendo uso de móveis cuidadosamente feitos a mão, tendo como matéria-prima a madeira de árvores locais




















Comentários