COMO DEIXAR SUA CASA BONITA APRENDA A FAZER PINTURA DE PAREDE

 APRENDA COMO PINTAR PAREDES

APRENDA A PINTAR PAREDES

Para pintar uma parede será necessário: lixa, tinta, rolo de lã de pêlo baixo, pincel para aplicar a tinta nos cantos, fita crepe para proteger os batentes de portas, janelas e interruptores; bandeja e espátula para diluir e misturar a tinta.  Em geral são necessárias de duas a três demãos de tinta para a pintura ficar perfeita. Isso vai depender da qualidade da tinta em si, da correta utilização das ferramentas e da técnica de pintura.

Também é importante respeitar o tempo de secagem entre demãos para evitar manchas, além de seguir as instruções de diluição descritas na embalagem para não afetar o desempenho da tinta, Existem diversas opções de tintas no mercado desempenhando funções específicas. Quando se trata de uma parede de alvenaria, o indicado é utilizar uma tinta acrílica.

Se esta parede for externa, ela vai precisar de um produto específico, pois vai demandar uma fórmula mais robusta com componentes que a tornam resistente a ação de intempéries e exposição solar. Para colorir metais e madeiras o mais indicado é utilizar esmaltes, já no caso de pintura de azulejos, pode-se utilizar uma tinta epóxi. A escolha do tipo de produto, vai depender da necessidade específica da superfície e as informações sempre estão disponíveis na embalagem dos produtos. 

Outra dica importante é o tipo de acabamento As tintas semi acetinadas ou com brilho, em geral são mais laváveis do que as foscas (vale sempre checar a informação na embalagem do produto, pois existem fórmulas específicas para este uso), portanto, para quem tem crianças e animais em casa os acabamentos brilhantes proporcionam maior facilidade de manutenção.

á em relação à escolha da cor, não há limites para explorar a criatividade. Durante muito tempo se falou sobre priorizar tons mais claros em áreas de descanso e deixar os vibrantes para áreas de maior circulação, onde se deseja destacar uma parede ou elemento na decoração.    APRENDA A PINTAR PAREDES

O primeiro passo é proteger o chão com papelão ou uma lona. Já em relação à tinta, o principal ponto para evitar respingamento é seguir a correta diluição indicada na embalagem da tinta e retirar o excesso de produto do rolo antes de levá-lo para a parede, por isso, a importância de se utilizar a bandeja de pintura.

Um rolo muito encharcado tende a respingar mais tinta e pode deixar a parede manchada conta Lilian. "O mesmo vale para os cantinhos em que o acabamento é feito com o pincel

Se mesmo protegendo o chão e seguindo todos os passos, de manuseio da tinta e das ferramentas de pintura, acabar escapando algum respingo, este excesso pode ser retirado com um pano limpo embebido em um pouco de thinner logo após a finalização da pintura.

APRENDA A PINTAR PAREDE








                                                                 APRENDA A PINTAR PAREDES

                                                    APRENDA A PINTAR PAREDES

Comentários