DECORANDO SALA COM RACK DE TV


DECORAR SALA DE TV COM RACK

sala de estar é um dos ambientes da casa que precisam de atenção aos detalhes para ser funcional e confortável ao mesmo tempo. Como nem todas as casas possuem espaço para mais de um ambiente, é importante saber escolher bem os móveis para que ela seja ideal para passar horas em maratona em  suas série preferida ou até mesmo na recepção de amigos e familiares. 

Alguns elementos são importantes e devem ser o foco da sua escolha:  Se você irá optar por um rack, painel para tv ou estante para organizar suas coisas e acomodar a TV. Existem muitas opções disponíveis no mercado e para não ficar explicando as particularidades de cada uma dessas opções.

Essa é um dos itens mais populares atualmente e se tornou indispensável na decoração da sala. Isso porque ele é ideal para ambientes compactos, já que ocupa pouco espaço e serve de suporte para a TV, escondendo defeitos e cabos dos aparelhos elétricos. Além disso, o painel para tv pode ser usado para ampliar o campo visual. Para alcançar esse resultado, basta escolher modelos em tonalidades mais claras e que passem a sensação de continuidade ou profundidade no ambiente.

painel pode ser confeccionado em diversos materiais. Existem opções feitas em vinílico e que imitam madeira ou pedras, mas também existem os mais convencionais feitos em MDF, MDP, madeira reflorestada, madeira de demolição, entre outros materiais. Vale pensar em qual efeito você deseja dar e se a escolha combina com a personalidade dos moradores da casa.

Em salas pequenas, a dica de ouro é investir em painéis em tons claros, pois eles possuem como característica a capacidade de dar a sensação de amplitude ao ambiente. Existem alguns modelos que já vem com nichos e prateleiras embutidas, o que possibilita aproveitar melhor o espaço vertical. Ambientes mais claros e espaçosos podem receber modelos mais escuros e amplos.

Um ponto muito importante a se considerar antes da compra é o tamanho do móvel. A altura e profundidade são medidas importantes, pois o ideal é que haja 60cm de distância entre ele e o sofá, por exemplo, para que seja fácil a circulação no ambiente.

Para as salas pequenas, a dica é evitar racks muito altos que são a sensação de que o lugar é menor ainda e também optar por modelos suspensos, que possibilitam a otimização do espaço com puffs, por exemplo, que podem ser guardados embaixo e garantem onde sentar sem que a sala fique “apertada”. Outro ponto é definir o que vai ficar em cima dele, muitas vezes o peso da TV e outros utensílios excede a capacidade do móvel e podem levar a prejuízos.

Convenhamos que estante é um daqueles itens maravilhosos que são curinga e precisam estar em qualquer tipo de sala. Mesmo que você não seja muito daqueles que leem e têm inúmeros livros para organizar, esse móvel é muito bom para a decoração da sala, principalmente como divisória em ambientes integrados. Viu, só isso já é um bom motivo para ter uma estante em casa.

Se ele for muito pequeno, vale apostar em móveis suspensos que acomodam bem livros, plantas e até quadros. Os modelos de chão já suportam mais peso e podem acomodar sua coleção de livros, CDs, DVDs, e artigos de decoração como quadros, potinhos, entre outras coisas.












Comentários