A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento.
O acabamento fica a cargo da suavidade do décor que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Semelhante a estrutura dos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade.
Sem paredes para isolar as pessoas, sala, copa e cozinha se fundem em um único espaço, ideal para receber amigos e familiares com muito conforto e estilo. Os encanamentos e vigas aparentes também fazem parte da estrutura crua presente no estilo industrial.
Quando colocados em evidência instantaneamente criam uma atmosfera urbana e moderna na decoração. O truque é equilibrar o peso dos metais expostos dando vida aos ambientes através de acessórios descontraídos e cores vibrantes.
Fazem parte das estruturas industriais as portas de estilo rustico e janelas largas de vidro e ferro. As portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. As janelas exploram a iluminação natural.
O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente.
Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade. Uma maneira de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma rápida mudança nos acessórios.
Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.
Comentários
Postar um comentário
http://imoveisnodestaqueimob.com.br