COZINHA INTEGRADA COM A LAVANDERIA
A principal vantagem da cozinha com LAVANDERIA é a otimização do espaço e a facilidade na execução das tarefas do dia a dia. Cá entre nós, lavar e/ou passar as roupas enquanto adianta o preparo das refeições é uma mão na roda!
Por outro lado, a maior desvantagem é o cheiro de comida que pode impregnar nas roupas limpas, principalmente se você fizer muitas frituras. Mas para isso também há solução! Um bom exaustor é suficiente para acabar com o inconveniente.
Delimite espaço a COZINHA e a lavanderia funcionam bem juntas. Porém, há momentos em que os bastidores domésticos precisam sair de cena. Ninguém gosta, por exemplo, de receber amigos para um jantar com vista para o varal.
Nessas horas, uma porta de correr (de vidro translúcido, mas jateado), com duas ou três folhas, é suficiente para separar a cozinha da lavanderia. Se quiser uma solução mais econômica, instale uma cortina de rolo (anti chamas) no vão entre os ambientes, abaixando-a somente quando necessário.
Para não desperdiçar espaço, aproveite os cantos de ambos os ambientes. Essa, aliás, é uma das principais dicas de decorações para cozinha pequena defendidas por especialistas. Otimize o uso das paredes e ganhe bastante espaço para guardar mantimentos e utensílios, bem como produtos de limpeza e demais objetos. Para isso, nada melhor do que fazer moveis planejados pelo menos, na área da cozinha.
Na LAVANDERIA, uma alternativa mais em conta é instalar prateleiras sobre a máquina de lavar, viabilizando o uso desse espaço até o teto. Quem gosta de plantas, aliás, pode colocá-las bem aí. Elas vão amar a ventilação e a luz natural vindas da janela. Os eletrodomésticos da cozinha e da lavanderia devem seguir a mesma linguagem. Assim, se o fogão, a geladeira e o micro-ondas forem brancos, a máquina de lavar também deve ser.
Se tiverem acabamento em inox, a lavadora também deve ter. O mesmo vale para o material (granito, por exemplo) usado na bancada da pia e do tanque. E, logicamente, para a marcenaria (armários e prateleiras) dos dois ambientes.
Eletrodomésticos embutidos ficam mais bonitos, além de mais bem conservados. Além do fogão, da geladeira e do micro-ondas, também vale a pena embutir a máquina de lavar — mas, nesse caso, escolha um modelo de abertura frontal. E possível construir uma bancada e deixar a cozinha no formato de corredor. Com duas ou três banquetas, ela se torna um ótimo local para refeições rápidas,
O tipo de luminária usado na cozinha deve ter o mesmo estilo, cor e material que o da lavanderia. Além disso, lembre-se de que lâmpadas frias (brancas) causam a impressão de que os espaços são maiores. A parede da lavanderia deve ser da mesma cor do teto para aumentar a amplitude. Em imóveis pequenos, o branco é a melhor opção, pois aparenta um pé direito mais elevado.
Capriche no varal tão essencial não precisa ser horroroso. Modelos de embutir na parede, que podem ser recolhidos quando não estiverem em uso, por exemplo, são bem mais elegantes. O importante é que o material e a cor do varal sigam o mesmo estilo do ambiente.
Seguindo as orientações, montar uma cozinha com lavanderia se torna um desafio empolgante. Capriche em cada detalhe e desfrute de bons momentos na área considerada o coração do lar!
COZINHA INTEGRADA A LAVANDERIA
Comentários
Postar um comentário
http://imoveisnodestaqueimob.com.br